O que são as Constelações Familiares?

Atualizado: 18 de nov. de 2021

Já sabemos que somos muito mais do que um ser humano constituído de matéria orgânica. Somos, acima de tudo, energia. Por isso, quando nascemos para uma nova existência, mais do que o sobrenome e a genética, herdamos dos nossos antepassados todo um sistema de crenças, comportamentos e situações mal resolvidas. Tudo ressoa na nossa energia.


Estamos ligados de maneira inconsciente a esses emaranhados e isso nos faz repetir padrões negativos do nosso clã familiar por gerações. Esses ciclos influenciam nossa vida de maneira nociva através da repetição de comportamentos, causando problemas de saúde, de relacionamentos, dificuldades de ter uma vida próspera e feliz, entre outros.


Criadas pelo psicoterapeuta alemão, Bert Hellinger, as Constelações Familiares nos permitem conhecer esses esquemas com profundidade. Nada mais são do que terapias breves, que trazem a luz para dentro do sistema familiar, buscando interromper que um ciclo de padrões negativos se repita, para que assim cure todo um clã e traga soluções para a vida de quem está constelando e a das gerações futuras.


Conduzidas em grupos, ou de maneira individual, há diferentes formas de constelar, mas isso é tema para uma próxima conversa. Se você tiver dúvidas, eu vou adorar te ajudar, é só comentar aí.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo